Com o anúncio da GoPro de que a sua assistência técnica finalmente chegou ao Brasil, a satisfação dos seus usuários aumentou muito, certo? Errado. Apesar da recente notícia que o TechTudo deu em primeira mão, parece que na prática o serviço não deu as caras por aqui. “Se eles dizem que chegou, é mentira. Entrei em contato e nada mudou”, se queixa Alessandra Carneiro, que quer consertar sua Hero4 Silver. Quando questionados, a fabricante corrigiu a informação que havia dado e informou nova data para a assistência iniciar os trabalhos em terras tupiniquins.
Usuários da GoPro descobriram que serviço técnico ainda não está no ar (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
A notícia do tão desejado serviço técnico havia aliviado muitos consumidores que estão com suas câmeras de ação paradas. Até aquele momento (que perdura até agora), para consertar uma GoPro era preciso enviá-la para os EUA, Califórnia, onde fica a sede da empresa. No entanto, segundo relatos, o processo acabava caro, visto o custo do envio para o exterior e a taxação que o eletrônico recebia para voltar. Ou seja, você compra uma câmera (que não é barata) e torce para não precisar de conserto (que também não é barato). Essa situação gerou insatisfação dos consumidores com a fabricante.
A constatação de que o serviço ainda está inativo piorou o caso e a frustração dos consumidores é evidente. “Quando falei com eles depois da notícia, me ofereceram a mesma coisa que anteriormente: uma câmera nova com 40% de desconto se eu enviasse a minha para a Califórnia. Eles não têm nenhum lugar para consertar no Brasil e não indicam ninguém. Zero assistência da GoPro”, desabafa Alessandra.
Mariana Carvalho contatou a fabricante e se deparou com a mesma situação. “Quando liguei para a central de atendimento deles, informaram que não existe assistência no Brasil. Eu não entendi nada. Por e-mail, me orientaram a enviar a câmera lá para os EUA, mais uma vez”. A Hero 3+ da Mariana parou de funcionar poucos dias depois da aquisição e ainda está na garantia.
O TechTudo procurou a GoPro para esclarecimentos, que admitiu o erro na informação dada por eles anteriormente. Segundo a marca, o serviço realmente não está no ar e o seu processo de efetivação atrasou por questões internas, que já caminham para solução. A boa notícia é uma nova data para o início da operação no Brasil: dia 27 desse mês.
Fonte: TechTudo.
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