terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Brasil tem a melhor banda larga da América Latina, diz Índice Netflix

Se em relação ao mundo inteiro a Internet brasileira ainda não está entre as melhores, na América Latina ela é a de melhor velocidade, em média, de acordo com o Índice Netflix. A empresa responsável pelo serviço de streaming fez um estudo – baseando-se nos dados de seus usuários – e identificou que o Brasil tem a melhor banda larga do continente.
Índice Netflix indica melhores operadoras do Brasil (Foto: Divulgação/Netflix)Índice Netflix indica melhores operadoras do Brasil (Foto: Divulgação/Netflix)
Foram comparadas as velocidades médias de acesso à Internet banda larga em cinco países latino-americanos: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México. Segundo o vice-presidente de distribuição de conteúdo da Netflix, Ken Florance, os resultados provam a evolução das conexões na região.
“Como já era previsto, a qualidade da banda larga na América Latina vem melhorando desde que lançamos o serviço na região, em setembro de 2011. A tendência geral é sempre melhorar, exceto na Argentina, onde é preciso reverter um quadro de queda”, explica o executivo.
Chile também possui Internet boa (Foto: Divulgação Netflix)Chile também possui Internet boa (Foto: Divulgação Netflix)
A Internet brasileira foi a melhor da pesquisa, seguida pela chilena. Para calcular o Índice de velocidade de conexão Netflix, o serviço colhe dados de transmissão dos mais de 44 milhões de assinantes. As velocidades listadas refletem o desempenho geral de todas as transmissões da Netflix através de cada provedor. A análise é feita mensalmente.
Números do Brasil
Dentre as operadoras do Brasil, a melhor colocada foi aGVT, com velocidade média de 2,85 Mbps. A Live Tim, com 2,81 Mbps, ficou logo atrás. Completando o “pódio”, e ainda acima dos 2 Mbps de média, ficou a Net Virtua com 2,26 Mbps. Algar, com 1,90 Mbps, Telefônica, com 1,44 Mbps e Oi Velox, com 1,36 Mbps, fecham a lista da empresas que foram citadas na pesquisa.
Nenhuma operadora de outro país teve velocidade média tão boa quanto a que foi apresentada pela GVT. É a que passou mais perto foi a GTD, do Chile, com 2,82 Mbps. A pior de todas foi identificada também no Chile, a Entel, com menos de 1 Mbps de média: somente 0,97 Mbps. No geral, os números mais baixos foram na Argentina, onde a mais rápida tem apenas 1,88 Mbps (Cablevision).
via Tech Tudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.