O Facebook, a exemplo do que faz o Twitter, começou a testar nesta quarta-feira (7) uma trending topics no seu sistema para dispositivos móveis. A novidade, por enquanto, está em fase de testes apenas para alguns usuários do site móvel da rede social e surge cerca de dois mêses após a inclusão de hashtags, outro recurso muito popular no microblog.
A empresa confirmou os testes com usuários americanos ao site TechCrunch, mas não confirmou se haverá lançamento oficial para todos os usuários da rede social em breve.
“O sistema está disponível para um pequeno grupo de usuários que usam o site móvel e ainda está em seus estágios iniciais de
Assim como no Twitter, os trending topics do Facebook serão mostrados em um menu com os assuntos mais comentados no momento. Tocando nele, serão exibidos posts e comentários relacionados tanto da rede do usuário como de pessoas que mantenham seus posts públicos.
A ideia dos trending topics foi introduzida no Twitter em 2008, abrindo caminho para os tópicos promovidos em 2010, hoje uma das principais formas de receita do microblog, que cobra cerca de US$ 200 mil (R$ 460 mil) por dia pelo serviço. Já o Facebook pretende usar o recurso para incentivar os usuários a compartilharem mais conteúdo e se tornar uma forma mais objetiva de obter informações em tempo real.
O sistema também promete ser mais uma fonte de ruído no feed de notícias do Facebook móvel, que já é interrompido por posts promovidos e publicidade. A empresa provavelmente começou os testes com um grupo menor de pessoas para encontrar um balanço entre estes conteúdos.
Via TechCrunch, tech tudo
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.