sábado, 9 de abril de 2016

Google trends e Insight reunidos em uma só ferramenta


O acompanhamento das "tendências de busca" por palavra-chave no Google ganha em simplicidade e em clareza. Os serviços Trends e Insight que permitem acompanhar a evolução da popularidade das pesquisas segmentadas no Google formam agora uma única ferramenta: a Trends, dispondo de um painel de controle com um conjunto de dados estruturados. 

Google Trends, uma mistura de Insights e Trends, é uma ferramenta de monitoramento destinada aos profissionais interessados pela acompanhamento de palavras-chave "tendência" utilizadas pelos internautas para obter resultados de busca, principalmente os editores web e especialistas de SEO, os serviços de marketing, jornalistas, etc. 

Na mesma interface, os usuários têm acesso ao conjunto de dados fornecidos, antes, pelas duas ferramentas, como a evolução do interesse das pesquisas no tempo (possibilidade de realizar curvas comparadas em um período determinado), das sugestões de palavras-chave populares próximas de uma pesquisa (e o aumento de seu uso recente expresso em porcentagem), bem como sua repartição geográfica. 

O novo serviço Google Trends 

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.