terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O temido 'Erro 53' do iPhone

O temido 'Erro 53'  do iPhone
Apple faz os iPhones inutilizáveis se não forem reparados por um serviço autorizado. 

Muitos usuários se queixaram de que a versão mais recente do sistema operacional do iPhone, iOS 9 deixou todos os telefones que foram reparados por um serviço não autorizado inutilizáveis de acordo com um artigo (em Inglês) do The Guardian. Especificamente, os usuários de aparelhos que tenham reparado o botão de arranque ou a tela do seu dispositivo em serviços não autorizado, depois de atualizar os seus iPhones, o visor mostra o texto "Erro 53" e o telefone não funciona mais. O problema, de acordo com o jornal britânico, também afeta os usuários cujos aparelhos sofreram danos menores. Não foi encontrado nenhuma solução para os aparelhos bloqueados. 

Muitos internautas expressaram seu descontentamento em alguns fóruns na rede, porque é impossível recuperar os documentos armazenados na memória do dispositivo. A Apple já tinha alertado os usuários sobre o que poderia acontecer se atualizassem os seus iPhones. 

A Apple explicou que o erro 53 é causado quando o iOS 9 detecta um botão de arranque não original. O telefone é bloqueado para evitar que alguém de fora da empresa possa usar um sensor de impressão digital e obter um acesso fraudulento. A Apple recomenda que aqueles que se encontram nestes casos entrem em contato com um dos seus serviços autorizados. 

Foto: © iStock.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.