terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Firefox desaparece dos smartphones

Firefox desaparece dos smartphones
Mozilla vai abandonar o Firefox para smartphones para se dedicar aos objetos conectados. 

Através de um comunicado de imprensa, a Fundação Mozilla acaba de anunciar que Firefox OS para smartphones deixará de ser desenvolvido ou suportado a partir de junho de 2016. A notícia já havia sido revelada em dezembro de 2015, mas a data oficial ainda não tinha sido especificada. "Firefox OS para smartphones não disponibilizará mais mão de obra depois do mês de maio", declarou a Fundação. 

Esta decisão, puramente estratégica, não é necessariamente negativa. Consciente de que oFirefox para smartphones enfrenta uma forte concorrência e que as melhorias a serem feitas são importantes, a Fundação prefere desistir da luta e juntar suas forças para outra batalha, a Internet dos objetos. Aliás, os primeiros testes já foram realizados e dizem respeito a três produtos. A Mozilla está trabalhando com TVs conectadas, para felicidade da Panasonic e outros fabricantes que trabalham com esta tecnologia. 

Quanto ao Firefox OS para smartphones, a Fundação Mozilla não disse o que aconteceria com os projetos atuais ou com a comunidade existente. Esperemos que esta escolha estratégica dê frutos e que a fundação possa se impor no mercado de objetos conectados, onde competirá com concorrentes que ela já conhece bem, como a Apple, o Google e a Samsung. 

Foto: © iStock.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.