terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como resolver o erro RPC S-7 AEC-7 (Play Store)

Se ao tentar baixar um aplicativo do Google Play Store, recebe uma mensagem de erro com o código RPC S-7 AEC-7, alertando para a falha ao recuperar informações do servidor, execute os seguintes procedimentos para resolver o problema.
Deverá realizar todos os procedimentos antes de voltar a tentar baixar o aplicativo.

Resolver o erro no servidor RPC S-7 AEC-7 (Play Store)

Comece por limpar a cache dos aplicativos Google. Para isso, comece por aceder “Definições” (ou Configurações) – Aplicativos. Em seguida, procure o aplicativo google play store e clique no botão “limpar dados”.
erro RPC S-7 AEC-7
Execute o mesmo procedimento para o aplicativo Download Manager (ou Gestor de Downloads), Google Play Services e Google Services Framework. Para encontrar estes aplicativos, será necessário aceder ao separador “Todas”, bastando deslizar o seu dedo para a esquerda.
gestor downloads android
Em seguida, aceda novamente ao menu Definições (Configurações) – Contas. Selecione a sua conta Google e escolha a opção “Remover conta”.
Reinicie o seu dispositivo Android, e volte a aceder ao menu Configurações – Contas. Adicione novamente a sua conta Google (escolhendo a opção conta existente).
adicionar conta google
Está pronto, volte a tentar baixar o aplicativo através do Google Play Store.
via http://www.dicasdroid.com/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.