segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Como desinstalar uma chave do Windows para usar em outro PC

Cada chave de ativação do Windows, oficialmente, pode ser usada em apenas um computador. Você até pode conseguir usá-la em vários PCs ao mesmo tempo, mas estará infringindo os termos do contrato e correndo o risco de ter a sua chave bloqueada permanentemente.
Para evitar problemas do tipo, saiba como desinstalar uma chave do Windows. Dessa forma, você poderá ativá-la em outra instalação do sistema, em um novo PC. A dica é útil caso queira vender ou doar o seu computador e aproveitar a chave de ativação do Windows em outra máquina.
Passo 1. Abra o Prompt de Comando do Windows com privilégios administrativos. Para isso, clique com o botão direito sobre o botão Iniciar e, no menu que aparece, clique em “Prompt de Comando (Admin)”;
Abra o prompt de comando do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o prompt de comando do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Agora, digite o comando “slmgr /dlv” (sem as aspas) e pressione Enter;
Entre com o comando no prompt (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Entre com o comando no prompt (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Uma janela com informações sobre a ativação do Windows será exibida. Nela, anote o código ao lado de “Identificação da Ativação”;
Anote o código de identificação indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Anote o código de identificação indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Por fim, entre com o comando “slmgr /upk” seguido do código de identificação copiado no passo anterior. Feito isso, uma mensagem informará que a chave de produto foi removida do Windows.
Mensagem informa que a chave foi removida (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Mensagem informa que a chave foi removida (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Assim, você poderá remover a chave de ativação de um computador e usá-la para ativar a instalação do Windows, em outro PC. Para não ficar sem sistema no antigo, você pode optar uma distro de Linux
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.