segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Conheça primeiro robô de uso doméstico

Conheça primeiro robô de uso doméstico
Alpha 2, como é conhecido, funciona como um assistente às famílias para várias tarefas do cotidiano.

Funcionando por meio de um sistema avançado de reconhecimento facial e de voz para responder aos usuários, bem como conexão com a Internet, o mais novo robô humanoide vem a ser pioneiro no segmento, já que é voltado para uso doméstico.

O Alpha 2, como é chamado, traz, entre as funções, tutoriais e traduções para auxiliar os familiares nas mais diversas atividades cotidianas. Vale lembrar que ele tem o custo mais barato se comparado a um smartphone top de linha.

O aparelho é capaz de oferecer aos membros da família as mais diversas informações, como por exemplo placares de jogos, além de previsão do tempo, ou qualquer outra coisa que esteja disponível na Internet. Atuando como um celular com pernas, o humanoide também se conecta a impressoras Wi-Fi, envia SMS e faz até chamadas.

Ele também se integra a outros dispositivos da casa, o que o torna algo como uma central de entretenimento. Ao se conectar, via mesma rede, com qualquer gadget smart, dá para abrir e fechar janelas, administrar as lâmpadas ou trancar as portas.

Há como ampliar as possibilidades do robô por meio de diversos softwares liberados em uma loja online própria. Previsto para ser entregue em fevereiro do próximo ano, o aparelho, que está em fase de pré-venda no site de financiamento coletivo Indiegogo, pode ser adquirido por US$ 599.

Foto: © YouTubevia ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.