quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O Google reforça a estratégia do Alphabet

O Google reforça a estratégia do Alphabet
A empresa de Mountain View acaba de comprar o site www.abcdefghijklmnopqrstuvwxyz.com.

Em agosto de 2015, o Google criou o Alphabet para organizar melhor suas atividades, uma iniciativa que fazia parte de seu plano de reestruturação. Porém, o gigante norte-americano tinha tido algumas dificuldades para definir o endereço da sua nova entidade. Ele não pode usar o endereço alphabet.com porque ele já pertencia a BMW. Ele também não pode criar o site www.ABC.com porque ele já existia. Para remediar este problema de paternidade e evitar qualquer incidente, o Google decidiu adquirir o site www.abcdefghijklmnopqrstuvwxyz.com. O valor da aquisição não foi divulgado e, por enquanto, o site não contém nenhum conteúdo.

Ao adquirir um site que já existia, o Google queria descartar os imprevistos e evitar possíveis litígios. O site www.abcdefghijklmnopqrstuvwxyz.com, criado em 1999, se distingue pela sua originalidade e seu grande número de caracteres. No entanto, existem endereços bem mais longos na Internet do que esse. O novo site do Google pode dificilmente competir com o site gaulês www.Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch.com que, por trás de sua aparência bizarra, esconde o nome de uma aldeia bem poética: "A igreja Santa Maria no meio de brancas aveleiras perto do redemoinho ao pé da gruta vermelha de St. Tsilio". Um nome que nos deixa perplexos.

Até outubro de 1999, esses nomes longos não eram autorizados. Os nomes de domínios não podiam exceder 26 caracteres, com a extensão ".com" incluída. O limite agora é de 67 caracteres, permitindo que a aldeia gaulesa tenha o seu próprio domínio.

Foto : © Google.via ccm
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