quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Tela azul no Windows "IRQL NOT LESS OR EQUAL"


  • IRQL NOT LESS OR EQUAL: Tela Azul (Windows)
  • Problema específico das placas NVIDIA
  • Como resolver este problema
  • Saiba mais
  • Veja também: Irql not less or equal

IRQL NOT LESS OR EQUAL: Tela Azul (Windows)

Ao utilizar o Windows 2000 ou o Windows XP você pode se deparar com um erro que provoca o aparecimento de uma tela azul: 
STOP: 0x0000000A (0x00000011, 0x0000002, 0x00000001, 0x80443205)      
IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Este problema é causado por um driver ou procedimento mal feito em zona protegida. O erro pode ter sido causado por defeito de memória ou pela má instalação de um novo periférico, entre outros incidentes. Nestes casos, é aconselhável, desativar, temporariamente, os hardwares instalados recentemente e reinstalar, gradualmente, a última versão de cada um dos drivers. Também é recomendado testar a memória com o Memtets86. Para saber mais, consulte a dicaTestar a memoria RAM com o MemTest

Problema específico das placas NVIDIA

Esse problema ocorre porque o seu computador tem uma placa de vídeo com o driver Nvidia Nv4.sys. Para verificar se o seu sistema usa um desses drivers, abra o menu Drivers, no íconePlacas Gráficas, selecione a sua placa gráfica e clique nela com o botão direito do mouse. Em seguida, clique em Propriedades. Na aba Driver, clique em Detalhes do Driver para ver os nomes dos mesmos. Se houver várias placas gráficas instaladas, repita estes passos para cada um dos drivers. Para resolver este problema, procure um driver atualizado a partir do fabricante de sua placa de vídeo, ou consulte o seguinte site da Nvidia. A Microsoft dá informações sobre outros contatos a fim de te ajudar na busca de suporte técnico. Estas informações podem ser alteradas sem aviso prévio. Em nenhum caso, a Microsoft garante o rigor das informações fornecidas por outras empresas. 

Como resolver este problema

Para resolver este problema, clique em Iniciar > Painel de Controle e clique duas vezes emConfiguração gráfica da tela. Vá em Configurações > Avançadas > Solução de Problemas. Mova o controle de Aceleração do Hardware para Nenhuma e, em seguida, desmarque a opçãoAtivar a combinação de origem. Clique em OK duas vezes, para confirmar. 

Observação: Este procedimento impede que o driver de configuração gráfica programe o hardware de forma errada. Porém, ele pode provocar a perda de certas funcionalidades e de desempenho do vídeo. Mesmo se você puder definir a aceleração do hardware para um nível mais elevado do que Nenhuma, a fim de recuperar a funcionalidade e o desempenho do vídeo, estas definições podem aumentar o risco de provocar o mesmo problema. Para assegurar a estabilidade, deixe a aceleração de hardware desativada. 

Saiba mais

Tela azul no Windows

via CCM
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.