domingo, 6 de setembro de 2015

Remover HAO123 no Google Chrome

Este é um site indesejado, um spam, que se instala no seu navegador, como página inicial padrão: ele é um código malicioso alterando os parâmetros do destino do local do navegador, registrando seu próprio parâmetro. Para que tudo volte ao normal, basta remover tal parâmetro. Ele funciona com um grande carnê de endereços de sites em diversos setores. 


Remover das propriedades do Google Chrome

Para remover este código do navegador Chrome, clique direito sobre o ícone do Google Chrome na sua área de trabalho, para abri-lo e depois selecione Propriedades


Apague o endereço Hao123, sublinhado, até antes das aspas do final do endereço do Google Chrome: "C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe" http://br.hao123.com/?tn=brosoft_hp_hao123_br. Depois, clique em OK/Aplicar para registrar seu comando. Feche e abra novamente seu navegador. Antes de clicar em Ok/Aplicar verifique se o endereço do Hao123 foi realmente apagado! 

Remover Hao123 pelas configurações

Se o Hao123 permanecer no seu navegador. Abra Google Chrome novamente e clique emferramentas, sobre o ícone imagem, e selecione Configurações



Busque, então, Aparências, veja na imagem acima, e observe se o endereço da aparência é o endereço indesejado do Hao123. Bem ao lado tem o link azul, clique em Alterar. A caixa de diálogo para alterar se abre, apague, então, o endereço indesejado Hao123 e cole o que você desejar: 


Depois disso, e ainda nas configurações, busque a rubrica Inicialização, veja as imagens abaixo, clique em Configurar página. Abre-se a caixa de diálogo para que você insira um URL de sua escolha e clique em OK


Ao clicar em OK, depois de ter inserido o novo URL, a opção para Suprimir o endereço anterior aparece. Veja a imagem. Clique no X para suprimir: 


Clique em OK para validar: 



Defina também a pesquisa em Configurações. O Hao123 desapareceu! Mas, se não desapareceu, reinicie seu computador. Tente novamente. Normalmente, você deve estar livre do Hao123.

via CCM
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.