domingo, 13 de setembro de 2015

O que mudou na câmera do iPhone 6S? Conheça o sensor de 12 megapixels

iPhone 6S e o iPhone 6S Plus receberam melhorias na câmera fotográfica, que agora oferece 12 megapixels – 50% a mais do que no iPhone 6. Com sensor maior e novos recursos, os dispositivos da Apple estão ainda mais comprometidos em tirar imagens de alta qualidade, tanto na câmera traseira como na principal. 
Os celulares também trarão recursos inéditos, como as Live Photos, que prometem registrar de forma mais fiel a emoção do momento capturado e uma novidade para selfies. Confira as principais mudanças nas câmeras do iPhone 6S e 6S Plus. 
Sensor
Novo sensor da câmera iSight tem 12 megapixels (Foto: Divulgação/Apple)Novo sensor da câmera iSight tem 12 megapixels (Foto: Divulgação/Apple)
Um dos principais destaques da linha "S" são os sensores, tanto o principal quanto o frontal. A câmera traseira saltou de 8 para 12 megapixels. Já o sensor secundário foi de 1,2 para 5 megapixels, dando ainda mais destaque para as selfies. As fotos panorâmicas agora chegam a 63 megapixels, enquanto o iPhone 6 atingia somente 43 MP.
Retina Flash
Retina Flash transforma tela em flash para tirar selfies (Foto: Divulgação/Apple)Retina Flash transforma tela em flash para tirar selfies (Foto: Divulgação/Apple)
Para tornar as selfies ainda melhores, a Apple implementou uma tecnologia batizada de Retina Flash, que trabalha em conjunto com a FaceTime. Com ela, a própria tela do aparelho é utilizada como "flash frontal" – algo semelhante ao realizado pelo aplicativo Snapchat. Com isso, o display brilha três vezes mais do que o habitual, garantindo melhor iluminação nas fotos mesmo em ambientes escuros.
Resolução
Câmera iSight do iPhone 6S tem 12 megapixels (Foto: Divulgação/Apple)Câmera iSight do iPhone 6S tem 12 megapixels (Foto: Divulgação/Apple)
A câmera do iPhone 6 possui lente com abertura ƒ/2.2 e entrega pixels de 1,5 µm de tamanho. A abertura da lente dos iPhones 6S e 6S Plus continua a mesma, mas o pixel passou a ter tamanho de de 1,22 µm. O que isso quer dizer? Na prática, como o pixel é menor, cabem mais "pontinhos" em um mesmo espaço, gerando imagens de maior qualidade. 
Live Photos
Live Photos, novo recurso dos iPhones 6S e 6S Plus, registra imagens com movimento (Foto: Divulgação/Apple)Live Photos, novo recurso dos iPhones 6S e 6S Plus, registra imagens com movimento (Foto: Divulgação/Apple)
Outra novidade dos novos iPhones foi a inclusão do recurso Live Photos, que cria fotos "animadas" registrando alguns segundos de imagem e som antes e depois do disparo. O resultado é uma foto em movimento, semelhante a um GIF. As fotos poderão ser ativadas através da tecnologia 3D Touch, outra novidade do smartphone. 
Vale lembrar que esse recurso já havia sido utilizado em alguns celulares da HTC e Microsoft e não é, portanto, "invenção" da Apple. 
Gravação 4K
Câmera iSight do iPhone 6S e 6S Plus grava vídeos em 4K (Foto: Divulgação/Apple)Câmera iSight do iPhone 6S e 6S Plus grava vídeos em 4K (Foto: Divulgação/Apple)
Por fim, um dos grandes atrativos da iSight no iPhone 6S é a capacidade de gravar vídeos em 4K (a 30 quadros por segundo). No modelo anterior, a qualidade de gravação era Full HD (1080p a 60 quadros por segundo). A nova versão aplicativo iMovie promete tornar essa funcionalidade ainda mais interessante, possibilitando que o usuário edite e publique filmes em UHD diretamente noYouTube.
A câmera frontal, porém, continua captando imagens em 720p.
via TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.