domingo, 6 de setembro de 2015

Microsoft Edge - fazer pesquisas com o Cortana

O Cortana é uma das características mais proeminentes do novo sistema operacional da Microsoft. Você pode interagir com o assistente pessoal inteligente através da caixa de pesquisa do Windows 10 ou usá-lo pelo navegador Edge. Este tutorial explica como ativá-lo e usá-lo facilmente no Microsoft Edge. 

Em primeiro lugar, abra o Microsoft Edge, clique no menu Mais ações e vá para Configurações. Desloque-se para Configurações avançadas e, em seguida, clique no botãoVer as configurações avançadas botão. Certifique-se de que a opção Ter o Cortana para me ajudar no Microsoft Edge esteja posicionada no On



Fazendo isso, o Cortana estará ativado no Microsoft Edge. Mas, na verdade, existem duas maneiras que podem ajudá-lo com suas pesquisas. 

Cortana na barra de endereços

O Cortana pode ajudá-lo a obter as classificações para os seus favoritos, buscar notícias e informações, consultar o clima e tempo, procurar a definição de uma palavra, realizar cálculos instantâneos e conversões a partir da barra de endereços. Você pode digitar a sua pergunta (linguagem natural) diretamente na barra de endereços, em seguida o Cortana irá exibir a resposta certa abaixo dele (há necessidade de abrir qualquer site para obter o resultado): 

Pergunte ao Cortana

O segundo método envolve a busca por frases ou palavras que você pode encontrar durante a sua sessão de navegação com o Cortana. Realce uma palavra ou frase, clique com o botão direito e selecione Pergunte Cortana no menu de contexto: 


Os resultados serão exibidos em uma barra lateral que se abre no lado direito do navegador Edge: 
Fonte: CCM
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.