quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Kit de realidade virtual da Microsoft

Kit de realidade virtual da Microsoft
Ainda sem previsão de chegar ao mercado, óculos feitos de papelão vão ter baixo custo.

A expectativa da Microsoft é distribuir, durante um hackathon que ocorrerá na Rússia, no próximo dia 17, materiais voltados à criação de óculos de realidade virtual, que deverão operar com o auxílio de um smartphone Windows Mobile. O objetivo é elaborar um dispositivo de baixo custo, o que é possível já que a matéria-prima, neste caso, é o papelão.

O desenvolvimento do gadget tem a mesma proposta do Cardboard, produzido pelo Google. No mesmo evento, as pessoas serão estimuladas a criarem aplicativos baseados na tecnologia de imersão.

Já tendo apresentado, ainda este ano, na Build 2015, um aparelho com a técnica da chamada "realidade misturada", a empresa tem expectativas de lançar a tecnologia para os usuários finais daqui a cinco anos, ao passo que os profissionais da área devem começar a usufruir da novidade já no próximo ano.

Ainda sem instruções de como elaborar o próprio kit de óculos, a Microsoft, que está denominando o pacote de VR Kit, deverá trazer mais novidades sobre o produto em breve.

Foto: © iMasters.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.