quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Como desativar o update automático do Windows 10 de PCs em rede

O recurso Windows Update Delivery Optimization permite que todas as atualizações do Windows sejam compartilhadas entre todos os PCs da mesma rede. Ele é ativado por padrão nos sistemas Windows 10, exceto nas versões Enterprise.
Na configuração padrão, a função compartilha atualizações com outros computadores através da Internet, algo muito parecido com um torrent. Infelizmente, isso pode consumir a banda de sua conexão. Veja como desativar ou personalizar o update automático do Windows 10 de PCs em rede e evite problemas.
Como remover aplicativos da inicialização do Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Como remover aplicativos da inicialização do Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Desative ou personalize o update automático do Windows 10 de PCs em rede (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10, clicando no Menu Iniciar e depois na opção “Configurações”;
Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Em “Configurações”, clique na opção “Atualizações e Segurança”;
Acessando a opção Atualizações e Segurança (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Atualizações e Segurança" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Na tela seguinte, clique no item “Opções Avançadas”, que fica dentro de “Windows Update”;
Acessando as Opções Avançadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as "Opções Avançadas" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Dentro de “Opções Avançadas”, procure a opção “Escolher como as atualizações serão obtidas” e clique nela;
Abrindo a opção Escolher Atualizações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo a opção "Escolher Atualizações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Se você quiser desativar completamente o recurso do Windows Update Delivery Optimization, simplesmente alterne o botão de “Ativado” para “Desativado”;
Desativando as "Atualizações de mais de um local" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Desativando as "Atualizações de mais de um local" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Desativando as "Atualizações de mais de um local" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6.  No entanto, se você só quer compartilhar as atualizações entre os PCs na sua rede local, mantenha o recurso ativo e selecione a opção “Computadores na minha rede local”.
Personalizando as Atualizações de mais de um local (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Personalizando as "Atualizações de mais de um local" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto! Agora que o recurso está desativado ou personalizado do jeito que você quer, é possível que sua navegação fique até melhor por causa da mudança. 
Fonte: TechTudo!
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.