domingo, 27 de setembro de 2015

Como configurar seus aplicativos padrão no Windows 10

Você instalou a atualização do Windows 10 e, a partir desse momento, seus arquivos e links de mídia não abrem mais com seus aplicativos usuais. Depois dessa atualização eles passaram a ser gerenciados pelos aplicativos que veem pré-instalados no novo sistema operacional, como oGroove Music, o Movies & TV, o Fotos e o Microsoft Edge). Esta dica vai te mostrar como configurar seus aplicativos padrão no Windows 10. 


  • Configurar aplicativos no Windows 10
  • Usar o menu Abrir para configurar os aplicativos

Configurar aplicativos no Windows 10

Clique em Iniciar > Configurações. Em seguida, clique em Sistema > Aplicativos padrão. Escolha seus aplicativos padrão e configure-os: 


Se você quiser que o Windows 10 abra suas fotos automaticamente com o aplicativo Paint, basta clicar no aplicativo que aparece abaixo do botão Foto e selecionar o aplicativo Paint na lista aberta: 


Repita a operação para definir o seu calendário padrão, seu cliente de e-mail, seu leitor de vídeo e seu navegador web, entre outros. Você também pode optar por gerenciar os aplicativos padrão por tipo de arquivo (extensão) ou protocolo: 


Usar o menu Abrir para configurar os aplicativos

Clique com o botão direito do mouse em um arquivo para abrir o menu contextual, selecioneAbrir com e clique em Escolher outro Aplicativo para abri-lo, ou selecioná-lo, caso o aplicativo desejado já esteja na lista: 



A lista dos aplicativos compatíveis será exibida, selecione o aplicativo que você deseja ter como padrão e marque a opção Sempre usar este aplicativo para abrir arquivos (extensão do arquivo). Em seguida, valide com o botão OK

Fonte: CCM
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.