sábado, 1 de agosto de 2015

Como bloquear notificações de aplicativos no Android Lollipop?

Android, por padrão, permite que todos os aplicativos enviem notificações ao usuário sem nenhuma restrição. Essa liberdade, somada ao número de apps instalados no celular, pode resultar em notificações excessivas ou desnecessárias. Para evitar que isso aconteça, confira como desativar as notificações de aplicativos específicos no Android Lollipop.
Android Lollipop ainda não está em muitos aparelhos com sistema do Google (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Android Lollipop ainda não está em muitos aparelhos com sistema do Google (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Veja como bloquear notificações indesejadas no Android Lollipop (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Ao receber uma notificação de um aplicativo que você gostaria de bloquear os alertas, acesse a central de notificações. Toque sobre a mensagem do aplicativo e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos;
Acesse a central de notificações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a central de notificações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Em seguida, toque sobre o botão “i”, na lateral direita da notificação. Por fim, ative a opção “Bloquear”, para impedir que o programa envie alertas para você.
Bloqueando as notificações de um app (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Bloqueando as notificações de um app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto. Com essa dica simples, você poderá bloquear as notificações de aplicativos e evitar o excesso de alertas. Caso queira cessar, temporariamente, as notificações, configure o modo de prioridade do Android.
Fonte: TechTudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.