quarta-feira, 29 de julho de 2015

Tecnologia de voz para senha no banco

Tecnologia de voz para senha no banco
Recurso criado por banco holandês permite que usuários liberem acesso e utilizem serviços do banco por meio da voz.

Um recurso de segurança que permite aos clientes de banco utilizar suas próprias vozes como senha foi lançado por uma instituição financeira da Holanda. Com a ferramenta, os clientes conseguem, no lugar da senha, usar a voz no aplicativo para smartphones. Ou seja, a novidade substituirá o login, além de ter como objetivo ajudar os correntistas a realizar tarefas no app.

Segundo informações do banco, a tecnologia será útil para quem costuma esquecer as senhas e, obviamente, tornará mais seguros os procedimentos realizados nos bancos. Isso porque, o timbre de voz de uma pessoa é único, assim como as suas impressões digitais, dizem especialistas na tecnologia de comandos de voz.

O recurso funcionará de maneira simples. O software de reconhecimento de voz fará a comparação entre as características da fala da pessoa e os dados mantidos em um servidor. Com isso, se for constato que as duas informações são iguais, o acesso será liberado.

Foto: © Mobifeed.via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.