quarta-feira, 15 de julho de 2015

Placa de vídeo top da Asus chega com edições limitadas e preço 'salgado'

A GTX 980 Golden Edition, placa de vídeo da ASUS com 1.431 MHz de potência, chegou ao Brasil na última terça-feira (14). O modelo está disponível por R$ 3.999,90 e garantia de um ano a partir do momento da compra. Porém, por ser um modelo em homenagem aos 20 anos da marca, há apenas quatro unidades à venda no país.
Cobertura ASUS  (Foto: Leonardo Teixeira/ TechTudo)Nova placa de vídeo está disponível somente em versões limitadas (Foto: Leonardo Teixeira/ TechTudo)
O maior destaque da GTX 980 é o seu clock de fábrica de 1.317 MHz, que pode ser aprimorado até 1.431 MHz por um GPU Boost. O aumento da potência é dos 1.126 e 1.216 MHz em comparação ao modelo base.
Nas demais configurações, o aparelho lembra o ROG Matrix GTX 980, seu parente mais próximo. Há um sistema de ventoinha que resfria a placa sem produzir barulho e um memory defroster para overclocks mais extremos. 
Além disso, ele também vem com um regulador de voltagem Digi+, que promete maior segurança ao levar ao máximo a potência da sua configuração – mesmo em temperaturas abaixo de zero. O programa GPU Tweak, que vem junto com o modelo, permite mexer diretamente na performance de ventoinhas e do clock. As dimensões da placa, assim como seu visual, também se assemelham ao ROG Matrix GTX 980.
Cobertura ASUS  (Foto: Leonardo Teixeira/ TechTudo)A novidade é mais voltada para o público gamer (Foto: Leonardo Teixeira/ TechTudo)
A placa foi mostrado a público pela primeira vez no começo desde mês e, desde então, a ASUS anunciou que pretende comercializar apenas 800 unidades ao redor do mundo. Há planos, entretanto, de criar uma unidade com configurações parecidas no futuro, e vendê-la como parte normal da linha.
NVIDIA, parceira da empresa no setor de VGAs, espera que o crescimento do mercado de games para computador no Brasil seja o dobro do observado em outros países chave. Em posicionamento oficial, a ASUS também visa ações para este público: “a empresa vai continuar com novidades não só em placas-mãe, placas de vídeo e monitores, mas também em acessórios que permitam aos gamers brasileiros vivenciarem as melhores experiências”, completou.
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.