quinta-feira, 25 de junho de 2015

Xbox One: entenda como funciona a retrocompatibilidade com o Xbox 360

Xbox One vai passar a ser compatível com títulos selecionados do Xbox 360 até o final do ano. O diretor da divisão do Xbox na Microsoft, Phil Spencer, explicou durante uma entrevista ao siteGiant Bomb os detalhes do funcionamento do novo recurso do console, já disponível para membros do programa Xbox Preview.
Função foi anunciada na conferência da Microsoft na E3 2015 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Função foi anunciada na conferência da Microsoft na E3 2015 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)
De acordo com o executivo, a companhia decidiu emular completamente o sistema do Xbox 360 no One, e não apenas os jogos do antigo videogame. Desse modo, ao inicializar os games antigos, os jogadores vão notar que o sistema operacional do 360 irá abrir antes de o jogo puder ser inicializado. Do mesmo modo, ao conectar-se na Xbox Live nesses jogos, a rede também se comportará como se o jogador estivesse utilizando um Xbox 360.
A escolha por emular inteiramente o Xbox 360 tornou o processo de emulação mais fácil, além de oferecer melhores resultados de desempenho. Segundo Spencer, a companhia tem obtido no Xbox One taxas de quadro por segundo, por exemplo, equivalentes às das versões originais dos games.
Ao mesmo tempo, o executivo também revelou que a emulação foi desenvolvida para se comportar como se fosse um jogo normal do Xbox One. Isso significa que os jogadores poderão, por exemplo, capturar telas e realizar transmissões de suas partidas nos jogos nestes jogos normalmente, da mesma forma como fariam com títulos do One.
Recurso em desenvolvimento
Apesar de anunciada (e aclamada) durante a E3 2015, a compatibilidade com jogos do Xbox 360 só chegará ao One no final do ano. Durante a entrevista ao Giant Bomb, Spencer aproveitou também para comentar sobre o estado de desenvolvimento atual do recurso de emulação.
Red Dead Redemption é um dos jogos mais pedidos (Foto: Divulgação)Red Dead Redemption é um dos jogos mais pedidos (Foto: Divulgação)
Um dos problemas citados pelo diretor, por exemplo, é o caso de jogos com mais de um disco, como Lost Odissey e Blue Dragon. Para que games do tipo funcionem apropriadamente, a companhia ainda trabalha para reconfigurá-los como se fossem títulos de disco único.
Enquanto a lista de jogos que estará disponível no lançamento da função ainda não foi divulgada, a Microsoft criou uma página para que os jogadores votem nos games do 360 que desejam ver no Xbox One. No momento, Red Dead Redemption, da Rockstar, lidera a votação, seguido de Call of Duty: Black Ops 2 e The Elder Scrolls V Skyrim. A companhia ressalta, no entanto, que a sua inclusão também depende de as publishers dos games também liberarem os seus jogos para o recurso.
Via Gamespot, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.