quinta-feira, 25 de junho de 2015

iPhone terá botão Home virtual e sensor biométrico integrado, diz site

Apple pode estar preparando uma grande mudança na próxima versão do iPhone: o abandono completo do icônico botão físico Home, em favor de um botão virtual na tela do aparelho. A façanha seria possível graças a uma nova tecnologia desenvolvida pela companhia, capaz de integrar display, sensor de toque e sensor biométrico em uma única camada do painel frontal.
iphone-6s-destaque-mao (Foto: iPhone 6S terá novo processador, tela e câmera de 12 megapixels  (Foto: Foto: Anna Kellen/TechTudo))Próximo iPhone pode vir sem o icônico botão Home (Foto: Foto: Anna Kellen/TechTudo))
De acordo com informações do site DigiTimes, a Apple também pode tornar o iPhone ainda mais fino e, possivelmente, aproveitar melhor o espaço com uma tela maior, ao mesmo tempo em que mantém as dimensões atuais do celular. Outra possibilidade seria diminuir o tamanho do corpo do aparelho para manter as 4,7 polegadas do iPhone comum e as 5,5 polegadas do iPhone Plus.

Apple pode estar preparando iPhone sem botão físico (Foto: Reprodução/iPhone Hacks)Apple pode estar preparando iPhone sem botão físico (Foto: Reprodução/iPhone Hacks)



Displays com sensores de toque integrado foram lançados inicialmente pela Synaptics, empresa que já teve a Apple como cliente no passado. Segundo a fabricante de chips, essa tecnologia permite criar telas com resposta mais rápida aos toques, muito finas e com brilho ainda maior, já que elimina camadas pelas quais a luz tem que passar, encurtando o caminho até os olhos do usuário.
Ainda não é possível saber se o desenvolvimento dos novos displays com o TouchID integrado está em fase final a ponto de poder ser empregado já no iPhone 6S, aguardado para ainda este ano. Há, portanto, chances de que a novidade chegue somente em 2016, no lançamento dos iPhone 7 e 7 Plus.
Via DigiTimes, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.