segunda-feira, 29 de junho de 2015

Erro no Google Chrome diz ‘Ele está morto, Jim!’; saiba como resolver

Em algumas situações, o Google Chrome pode não conseguir abrir uma página e exibir a mensagem ”Ele está morto, Jim’. Apesar do texto não deixar claro, a falha só acontece por dois motivos: o processo da guia foi encerrado pelo gerenciador de tarefas ou o computador não possui memória suficiente para carregar a página. Se você vem percebendo esse erro com frequência, veja como resolvê-lo.
A frase "Ele está morto, Jim!" vem do filme "Jornada nas Estrelas" e é usada sempre que alguém ou alguma coisa para de funcionar ou morre. O Google resolveu adotar até no seu navegador de Internet.
Veja como resolver o problema de falta de memória do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Veja como resolver o problema de falta de memória do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 1. Feche as abas que não estão sendo utilizadas e recarregue a página. Isso fará com que o Chrome libere memória, que poderá ser usada para abrir o site desejado;
Feche as abas que não estão sendo usadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Feche as abas que não estão sendo usadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Caso o erro persista, reinicie o computador. Dessa forma, outros programas serão finalizados e, consequentemente, mais memória será liberada;
Reinicie o computador para liberar memória (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reinicie o computador para liberar memória (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Se ainda assim o erro continuar, resta redefinir as configurações do navegador. Com isso, as extensões serão desativadas e as configurações restauradas ao padrão de fábrica.
Em último caso, redefina as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Em último caso, redefina as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Com essas dicas, você poderá corrigir o problema de carregamento de páginas no Chrome por falta de memória disponível.
Fonte: TechTudo. 
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.