domingo, 21 de junho de 2015

Como usar coordenadas no Google Earth

Assim como o Maps, o Google Earth também oferece várias formar para os usuários pesquisarem locais interessantes. O método mais comum é digitando o nome do local, mas também é possível usar as coordenadas geográficas para encontrar um ponto específico. Veja como usar.
Com a versão Pro do Google Earth possível medir a altura dos prédio em 3D (Foto: Reprodução/ Google)Aprenda a usar o sistema de coordenadas no Google Earth (Foto: Reprodução/ Google)
O recurso só está disponível na versão Pro do Google Earth, mas que é disponibilizada de graça. As coordenadas possíveis são latitude, a distância de um ponto em relação à linha do Equador, e longitude, que marca a distância em relação ao Meridiano de Greenwich. 
Passo 1. Abra o Google Earth e localize a barra de pesquisas;
Além de texto, barra de pesquisas aceita coordenadas geográficas (Foto: Reprodução/Google Earth)Além de texto, barra de pesquisas aceita coordenadas geográficas (Foto: Reprodução/Google Earth)
Passo 2. Digite as coordenadas desejadas e clique em pesquisar. O sistema aceita que as coordenadas sejam inseridas em três formatos diferentes: “graus, minutos e segundos” (DMS), “graus e minutos decimais” (DMM) e “graus decimais” (DD). 
Quando for usar o formato DMS, lembre-se que os números precisam ser acompanhados do símbolo de grau (°). Se não possuir ele no seu teclado, pode usar o comando Alt+248 (no Windows e Linux) ou Shift+Option+8 (no Mac) para inseri-lo.
Busca por coordenadas pode ser feita em três formatos diferentes (Foto: Reprodução/Google Earth)Busca por coordenadas pode ser feita em três formatos diferentes (Foto: Reprodução/Google Earth)
Como descobrir as coordenadas de um local
Passo 1. Clique no botão de adicionar marcador;
Botão de marcadores permite descobrir coordenadas de um ponto (Foto: Reprodução/Google Earth)Botão de marcadores permite descobrir coordenadas de um ponto (Foto: Reprodução/Google Earth)
Passo 2. Uma nova janela será aberta e um marcador será colocado sobre o mapa. Para descobrir as coordenadas de um ponto, mova o marcador até ele e os dados serão atualizados automaticamente na tela.
Coordenadas são atualizadas automaticamente no aplicativo (Foto: Reprodução/Google Earth)Coordenadas são atualizadas automaticamente no aplicativo (Foto: Reprodução/Google Earth)
Pronto. Agora você pode fazer grandes pesquisas no Google Earth com o uso de coordenadas. 
Via Google, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.