quarta-feira, 15 de abril de 2015

Chega ao Brasil Instagram dos médicos

Chega ao Brasil Instagram dos médicos
O intuito é compartilhar fotos de casos e pacientes, além de discutir doenças e tratamentos raros. 

Acaba de chegar ao Brasil o Figure 1, primeiro aplicativo do mundo voltado para compartilhar imagens médicas. A rede social conta com mais de 150 mil profissionais da área da saúde, divididos entre médicos, enfermeiros, assistentes, estudantes de medicina e enfermagem, e permite aos usuários compartilhar fotos de casos e pacientes, além de discutir tratamentos e doenças raros. 

O chamado "Instagram dos médicos", já ultrapassou 2 milhões de visualizações diárias e visa o compartilhamento de casos clínicos e proporciona discussões, em tempo real, sobre tratamentos. É possível trocar informações, procurar sintomas, bem como enviar recados para profissionais do mundo todo. Cabe ressaltar que por serem de casos raros, muitas fotos são fortes e até bizarras. 

Porém, existe uma grande preocupação em preservar a identidade do paciente retratado nas fotos. Sendo assim, uma ferramenta automática reconhece e bloqueia um rosto ou marcas como tatuagem que possam identificar a pessoa. Há também um formulário para que a publicação seja autorizada. 

Foto: © Figure 1.via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.