sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Symantec alerta para nova vulnerabilidade no Adobe Flash Player

flash
A empresa de segurança digital Symantec relatou nesta quinta-feira (22) a descoberta de uma nova vulnerabilidade chamada "Trojan.Swifi" no Adobe Flash Player. O software da Adobe é utilizado por milhares de internautas no mundo todo e a falha pode atingir sistemas operacionais como Windows XP, 7 e 8, além das últimas versões dosnavegadores Internet Explorer e Firefox. Windows 8.1 e Google Chrome estão isentos do problema.

Segundo a Symantec, a falha é do tipo "dia zero" e necessita de algumas medidas para que o computador não seja afetado por malwares ou por programas executáveis não autorizados, que podem servir de intermediários em ataques hackers.

Ainda de acordo com o relato da empresa de segurança, ainda não foi registrado nenhum ataque que explorasse a vulnerabilidade no Brasil e os principais afetados até agora são Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Espanha e algumas regiões da Oceania.

.Dia zero Adobe Flash Player

Enquanto a Adobe não encontra a solução, aconselha-se que o usuário instale um antivírus completo e que conte com a função antispyware. Além disso, nunca é demais avisar para manter o aplicativo e o sistema operacional atualizados.


Matéria completa: http://canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.