domingo, 25 de janeiro de 2015

Google quer atrair usuários do Firefox

Google quer atrair usuários do Firefox
Desde o mês passado, o Yahoo é o motor de busca padrão do Firefox. Isso não agradou o Google, que quer atrair esses usuários. 

Desde o lançamento do seu navegador Firefox, no final de 2004, a fundação Mozilla desenvolve contratos para obter receitas e, em troca, propor parcerias. Geralmente, os contratos são renovados. Desde o início do Firefox, o Google tinha negociado ser o motor de busca padrão no mundo inteiro. Entre 2012 e 2014, o grupo pagou 1 bilhão de dólares para o Mozilla por esta parceria. Em seu término, em 2014, o contrato não foi completamente renovado. Na verdade, o Google não é o motor de busca pré-instalado no Firefox nos Estados Unidos, Rússia e China. Nos EUA, o Yahoo Search é, agora, o mecanismo de busca padrão, por 5 anos. 

Esta mudança não agradou o Google, que decidiu reagir. Os usuários americanos do Google viram aparecer uma mensagem em suas páginas iniciais do motor de busca. Ela os convida a escolher o Google como padrão. O grupo chegou a desenvolver e a publicar uma página que explica como substituir o Yahoo! pelo Google aos usuários do Firefox. Mesmo a conta Twitter do Google mostra esta página explicativa 

Convenhamos que os Estados Unidos são um dos maiores mercados. Depois de apenas algumas semanas, esta presença padrão já beneficiou o Yahoo Search. De acordo com a empresa StatCounter, em dezembro de 2014, o Yahoo! ganhou 2 pontos em um ano, atingindo 10,6% de quotas de mercado, enquanto o Google caiu de 77,3 para 75,2%. 

Foto: © Google.
via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.