quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Apple cria seção sobre privacidade após polêmica com fotos no iCloud

Apple continua sua campanha para combater os efeitos do vazamento de fotos de celebridades de seu serviço iCloud, ocorrido no final de agosto, por meio de golpe de phishing. A fabricante do iPhonelançou uma nova sessão em sua página sobre privacidade, com texto assinado pelo CEO, Tim Cook.
Novo site da Apple possui informações sobre privacidade e dicas de segurança para usuários (foto: Reprodução/Apple) (Foto: Novo site da Apple possui informações sobre privacidade e dicas de segurança para usuários (foto: Reprodução/Apple))Novo site da Apple possui informações sobre privacidade e dicas de segurança para usuários (foto: Reprodução/Apple)

O objetivo do site é explicar como as informações pessoais são gerenciadas, explica Cook. “Nós vamos nos certificar que nossos usuários possam receber atualizações sobre nossa política de privacidade pelo menos uma vez ao ano e todas as vezes que houverem mudanças, ainda que menores”, anuncia.
O site possui várias informações sobre privacidade, incluindo as políticas relacionadas por país, ferramentas de segurança e dados sobre os pedidos de informações de governos, que, segundo a Apple, foram atendidos apenas em 0,00385% dos casos solicitados.
Invasão de celulares, como evitar? Participe do debate no Fórum do TechTudo.
Também é possível encontrar links e explicações sobre todos os dispositivos de segurança nos diversos produtos da Apple. O principal executivo da companhia também lembra que a empresa tem implementado diversos recursos novos, como a verificação em duas etapas. “A segurança e privacidade são fundamentais para o design de todos os nossos hardwares, softwares e serviços”, garante.
O vazamento de dados sigilosos do iCloud ocorreu no final de agosto, quando fotos da atriz Jennifer Lawrence foram vazadas, e poucos dias após a divulgação de um hack chamado ibrute que permitiria burlar a segurança do serviço de nuvem da Apple.
Os próprios criadores do código vieram a público dizer que não acreditavam que ele teria sido usado no ataque, já que não teria havido tempo suficiente para que ele pudesse conseguir aquele volume de dados apresentado. Apesar de vir a público negar que seus sistemas foram invadidos, sustentando a versão do phishing, a imagem da Apple sofreu um arranhão no caso e o assunto do momento é o novo iPhone 6.
Para acessar o site com a seção de segurança e carta de Tim Cook, visite apple.com/privacy.
Apple Privacy (Foto: Reprodução/Apple)Apple Privacy (Foto: Reprodução/Apple)

Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.