quinta-feira, 31 de julho de 2014

Microcomputador da Raspberry Pi passa a concorrer com modelo da Microsoft

Microcomputador da Raspberry Pi passa a concorrer com modelo da Microsoft
O microcomputador da empresa Raspberry Pi, o qual foi criado especialmente para desenvolvedores, estudantes, entusiastas e engenheiros, ganhou um forte concorrente. Há dois anos com atuação no setor, a companhia agora terá que enfrentar a Microsoft, que acaba de iniciar no ramo, e já divulgou uma placa de desenvolvimento e que funciona em sistema Windows, em parceria com a Intel. 

A peça, que possui o nome de Sharks Cove, conta com um processador que é geralmente utilizado em smartphones e tablets, o Intel Atom. A placa conta com 1 GB de memória RAM. Isto se equipara à capacidade de armazenamento de um iPhone, ou até mesmo uma versão de Android intermediária, como a do Moto G. 

Ainda em abril deste ano, quando a Microsoft havia falado a respeito de tais planos, a empresa mencionou que um dos destaques de sua técnica seria o preço mais em conta. 
Porém, ao anunciar o microcomputador no mercado, o valor revelado US$ 300, ante a um preço bem mais em conta, de US$ 35, do concorrente. 

Como resposta a este preço mais elevado, a empresa se pronunciou em seu blog dizendo que no valor não estão só inclusos custos com hardware, como também agrega toda uma imagem do Windows 8.1, bem como os recursos necessários para fazê-los operar no Sharks Cove. 

A data prevista para o lançamento oficial do produto é dia 7 de agosto deste ano. 
Fonte: Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.